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PROCURE SEMPRE FAZER A SUA RESERVA DA ROUPA COM ANTECEDÊNCIA

Alugar roupas é uma tradicional opção econômica praticada também nos EUA e na maioria dos países da Europa. Há trajes que vale à pena comprar, assim como um blazer ou um terno, mas outros que não valem à pena, assim como os trajes especiais para noivos ou o meio-fraque para os padrinhos.  Os smokings também entram neste grupo, isto é, se você não for um convidado habitual para jantares e festas a rigor ou black tie. Convites para estes tipos de eventos são raros e no caso do noivo torcemos para que ele se case apenas uma vez na vida.

CRENÇAS MAL FORMULADAS EM RELAÇÃO AO CONCEITO DE ALUGUEL DE ROUPAS

Há pessoas que não  gostam de alugar um traje que já foi usado diversas vezes, por uma série de razões e uma delas é o risco com a falta de higiene. Criou-se um certo preconceito, mas estas situações só ocorrem em lojas que trabalham com preços irreais, abaixo dos custos de manutenção e sem espaço adequado para lavanderia e armazenamento.

Na Maximu’s Rigor estes problemas não existem, pois nossas instalações são amplas, arejadas e limpas e estão à disposição dos clientes para visitarem o “back office “ e ver as roupas bem cuidadas. A questão de  alguns fazerem mal conceito de roupas alugadas não é a roupa, mas o fato de terem algum dia escolhido a loja errada. Há boas lojas no ramo e não somos únicos, mas consideramos que higiene é obrigação básica e o nosso foco é renovar os estoques com roupas novas, modernas e de qualidade.

SURPRESAS DE ÚLTIMA HORA EM MOMENTOS DE GRANDE PROCURA

Ao alugar um traje faça isto com alguma antecedência.  Não se deve deixar para a última hora, pois pode ter alguma surpresa com dificuldades face ao seu biótipo e nível de exigência. Os noivos, bem como os padrinhos devem reservar seus trajes com uma média de 3 meses antes do casamento. Os demais casos, tais como convidados e avulsos, com pelo menos 2 semanas antes do evento.  Em casos de festas famosas e eventos de final de ano, quando a procura é muito grande, ocorre que os melhores trajes já são alugados bem antes dos eventos, restando ao cliente garimpar uma boa opção no mercado.  Isto nem sempre é fácil nestas ocasiões.

PROCEDIMENTOS NA ESCOLHA, RESERVA E RETIRADA DA ROUPA

Num primeiro momento o cliente deve vir à loja fazer a escolha do modelo que mais  lhe agrade e vista bem (caimento). Nesta ocasião a loja vai marcar os ajustes e agendar a data da retirada para 1 ou 2 dias úteis antes da festa.  Neste dia volte à loja e faça as provas para ver se está tudo certinho conforme foi combinado ou se não houve alguma troca acidental. Caso haja alguma divergência a loja deverá solucionar o problema na hora, não tendo que obrigar ao cliente voltar no dia seguinte. Na Maximu’s Rigor o índice de problemas é quase zero devido aos controles, seriedade e profissionalismo.

Pode ocorrer que o cliente não possa ir retirar a roupa e enviar um portador para fazer isto para ele.  Não é responsabilidade das lojas que a prova no dia da retirada, após os ajustes, não seja feita para conferencia. Neste caso o cliente deve provar obrigatoriamente a roupa em casa. Caso haja algum problema deverá retornar à loja pessoalmente para fazer as correções ou até mesmo a troca, se for o caso. Não se arrisque deixando para vestir o traje apenas no dia da festa, em cima da hora.

 DEVOLUÇÃO DO TRAJE NO PRAZO ACORDADO 

A devolução do traje deverá ser feita no 1º.dia útil imediatamente após o evento. De maneira geral os clientes retiram a roupa na quinta ou sexta-feira e devolvem na segunda. O atraso na devolução pode incorrer em multa diária ou até a renovação do aluguel conforme o tempo. Algumas lojas são irredutíveis nesta penalidade, pois precisam da roupa para disponibilizar para novos aluguéis. Há circunstancias em que é melhor até devolver a roupa através de um motoboy ou empresa transportadora.

A Maximu’s Rigor é mais flexível neste aspecto e tem uma certa tolerancia com seus clientes, haja vista que os estoques são grandes e comportam estas situações.  Compreendemos que há dias de rodízios, transito difícil, problemas de saúde, reuniões de útlima hora no trabalho e outros imprevistos. Só não se justifica virar mais um final de semana com a roupa. Neste caso não abrimos mão da renovação do aluguel, bem como loja nenhuma fará isto.

GARANTIA DA DEVOLUÇÃO DA ROUPA NO PRAZO E NA MESMA INTEGRIDADE QUE A RECEBEU

Quando o cliente faz a locação de uma roupa algumas lojas pedem Cheque-Caução e outras que assinem um Termo. Somos avessos à Caução por uma série de razões e preferimos o Termo de Responsabilidade garantido por Nota Promissória para eventuais danos, extravios ou demoras prolongadas de devolução. Quando estes casos ocorrem, nossa intenção não é prejudicar ainda mais o cliente, mas também não podemos arcar com o prejuízo. Bucamos compor uma situação amigável para repor o estoque ou o prejuízo por perda de novos aluguéis.  É uma composição que tem que ser boa para ambas as partes. Não há intenção de lucro, mas de reposição pelo mesmo tecido e padrão de qualidade.  É recomendável que os clientes trate os trajes de locação com o memo cuidado que trata as suas roupas, mas não precisa ficar excessivamente preocupado. Pelo menos na Maximu’s Rigor o índice de perdas e acidentes é de 1 para 5000. Isto ocorre graças ao bom nível de nossos clientes, mas ninguém está isento de um furto ou acidente. Divirta-se à vontade na festa, dance, seja alegre, sorria, abrace, conquiste e “beba com moderação”. Mostre que ser elegante é mais do que se vestir bem.

Para mais detalhes veja nosso Contrato de Locação de Roupas e Acessórios

Esperamos ter esclarecido todas as dúvidas, mas ainda assim se houver alguma não hesite em nos enviar um e-mail (ver abaixo) que termos imenso prazer em lhe ajudar.

Equipe Maximu’s Rigor


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