NOVO CONCEITO EM ALUGUEL DE ROUPAS PARA HOMENS ELEGANTES

TRAJES DE QUALIDADE SUPERIOR   *   EXCELÊNCIA EM QUALIDADE   *   UMA MARCA EM ALUGUEL DE ROUPAS MASCULINAS   *   A  MELHOR LOJA DE TRAJES MASCULINOS DE SÃO PAULO   *   QUALIDADE E ESTILO PARA HOMENS DE BOM GOSTO   *   ROUPAS MODERNAS QUE COMBINAM COM O SEU ESTILO   *   A LOJA PARA O HOMEM QUE SABE SE VESTIR BEM   *   TERNOS E SMOKINGS NA MEDIDA CERTA   * ROUPAS SEM APARÊNCIA DE ROUPA DE ALUGUEL   *   TECIDOS NOBRES E IMPORTADOS






ACESSO RESTRITO
Código:
Senha:

Pesquisa










  O que devo vestir ? 

De repente chega um convite. Festa de aniversário do amigo, casamento na família , 15 anos da sobrinha, coquetel na empresa, ir numa vernissage, festa black-tie, etc. Vestir-se corretamente é um modo de respeitar os anfitriões e  prestigiar o evento.  Não pague mico ou tente ser diferente achando que ninguém vai reparar ou estranhar a sua atitude. Não seja motivo de comentários ou risos.

A roupa é o seu cartão de apresentação e você também é o que veste. Portanto tenha muito cuidado e respeite os protocolos. Bem vestir-se é demonstrar sucesso e equilíbrio. Não é verdade que quando uma pessoa sobe na carreira ela procura vestir-se melhor para fazer juz a responsabilidade que lhe foi atribuída e igualar-se aos seus superiores? Muitos até trocam a marca dos seus ternos por uma griffe de melhor qualidade. Muitas vezes não é preciso nem falar, a roupa já diz tudo. Não se arrisque em roupas de cores berrantes e gravatas psicodélicas ou inadequadas para uma ocasião especial. Tenha cuidado com os acessórios. Na dúvida prefira a discrição e o conservadorismo. Lembre-se que uma roupa bem usada, na hora adequada é sinal de segurança.

Há pesquisas que indicam que a maneira como uma pessoa está vestida influencia nossa avaliação sobre ela, tipo senso de responsabilidade, eficiência e até QI, além do status social. É um julgamento pela comunicação visual que comandada pela vestimenta pode criar um elo que perdura por longo tempo. Os americanos chamam a isto de "body language". Não menospreze um ditado popular que diz: "A primeira impressão é a que fica". De agora em diante, com as orientações abaixo você não tem mais motivo para dizer que não sabe se vestir. 

TRAJE ESPORTE

Apropriado para ambientes informais, ou seja, é mais simples e ideal para eventos durante o dia. Nada pretencioso podendo dispensar os ternos, gravatas e paletós. Porém, não exagere confundindo traje esporte com traje esportivo (roupa para prática de esporte). Esqueça este negócio de shorts, bermudas, regata, havaianas. No verão pode ser uma calça de gabardine ou sarja, com camisa de manga curta e sapato de mocassim (muito versátil). Cuidado com as meias e evite as cores claras, muito menos branca. Combine a meia com o sapato ou é melhor dispensá-la. No inverno faça uso dos blazers, spencers ou parkas e calça de veludo ou lã. É preferível uma bota ao sapatênis. Tenis? nem pensar. Procure roupas modernas sempre seguindo as tendências da moda, mas não precisa ser necessariamente fashion. Lembre-se: você não está indo passear no calçadão da praia, ao parque ou subindo a montanha.

Quando usar: Batizados, missas, almoços com amigos, exposições, teatro moderno, happenigs noturnos.

TRAJE ESPORTE FINO, PASSEIO OU TRAJE RECEPÇÃO

Mais caprichado do que o traje esporte, mas não tão sofisticado quanto o social. Mesmo durante o dia não dispensa o blazer, com ou sem gravata. Se for de terno (mais aconselhável) pode utilizar cores mais claras. À noite vá de terno escuro. As camisas podem ter botão no colarinho e os sapatos podem ser de amarrar. Pode usar um modelo menos clássico e evite sapatos com brilho como os envernizados. Modelos com pesponto ou bico quadrado são uma opção moderna para fugir do estilo clássico sem perder a elegância. com roupas claras prefira os tons de marrom que combinam melhor, sem risco de comprometer o seu visual.

Observação: Pesquisas revelam que 6 entre 10 mulheres não gostam de camisa azul com colarinho branco. Elas também não gostam de monograma no bolso.

Quando usar: Vernissages, almoços mais formais, conferências, teatro clássico e eventos que se iniciam no final da tarde. Observação: "Tennue de Ville" significa "roupa para a cidade".

TRAJE SOCIAL OU PASSEIO COMPLETO

É um traje mais formal e tem que ser necessariamente terno (ou costume) padrão escuro, seja de dia ou à noite. O risca-de-giz está em moda. Se estiver frio pode usar colete. Tanto o paletó como o colete devem permanecer abotoados, sempre deixando o último botão aberto (válido também para o colete). Camisas obrigatoriamente sem botão no colarinho e podem ser com ou sem abotoaduras. Punho duplo é opcional. Nada de usar a manga do paletó mais curta do que a camisa, pois isto é fora de moda.  Deixe o lenço na lapela para os trajes à rigor. Cuidado com as gravatas, pois elas são peças-chave. Que sejam elegantes, com padronagens discretas ou sem estampas. O comprimento delas deve ficar na altura do cinto. Não se usa mais pregadores de gravatas. As crianças podem ser dispensadas das gravatas. Quanto aos sapatos, prefira os de couro liso, clássicos, admitindo-se os modelos de amarrar. O solado deve ser de couro e fino.

Observação: Uma forma de diferenciar uma camisa esporte de uma social é ver a etiqueta de tamanho. Números como 2, 3 ou 4 signifcam que é esporte. As sociais têm os números como 39, 40 ou 41. Cuidado com cores extravagantes e prefira os tons sóbrios. Brancas, azul claro e marfim são seguros. Para quem gosta o preto está em alta e vai bem com uma gravata prata.

Quando usar: Jantares, coquetéis, óperas, comemorações e grandes eventos. 

TRAJE À RIGOR, BLACK TIE OU TENNUE DE SOIRÉE

É traje de gala e o mais sofisticado dos looks. Não dá para inventar sob risco de cometer um erro fatal. O Smoking pode ser clássico com 1 botão e gola de bico ou os modernos modelos slim fit de 2 botões com gola social. Existem também os modelos de 3 botões, conhecido como Smoking Europa. Gola summer, daquelas largonas, nem pensar.  A gola xale está retornando, mas agora com lapelas bem mais estreitas. A camisa deve ser a rigor plissada e a gola pode ser social ou do tipo "vovô" apropriada para os trajes a rigor. Os mais jovens já estão preferindo as camisas de corte slim. A gravata recomendada é a borboleta e a faixa deve ser sempre na cor da mesma. Se no convite constar "black tie" (rigor absoluto) a gravata tem que ser obrigatoriamente preta. Temos observado algumas tendências para a gravata social preta como acontece na entrega do Oscar e em algumas festas nos Estados Unidos. Cuidado com as calças com faixa em cetim nas laterais para não ficar parecendo com os garçons. Isto não se usa mais há muito tempo, mas têm aparecido em algumas fotos em editoriais de revista de moda. Não tem coisa mais antiga remetendo-nos até mesmo aos extintos lanterninhas dos cinemas. Calças modernas são aquelas de boca skinny. Prefira os sapatos lisos e em verniz para incrementar o visual. Sapatos de amarrar não têm nada a ver com Smoking. Faça a diferença optando por trajes diferenciados, assim como os modelos slim fit de 2 botões em lã fria e caprichando nos pequenos detalhes como abotoaduras, relógios, barba e cabelos bem feitos. Lance mão do gel e dos perfumes, sem exagero.

Quando usar: Bailes, recepções, banquetes, casamentos formalíssimos e comemorações epeciais quando constar no convite.

SUMMER OU DINNER JACQUET

Uma opção para os dias quentes de verão é o paletó branco de summer ou dinner acompanhado de gravata borboleta, faixa e calça pretos. Agora vale a gola xale para o paletó do summer, mas para o dinner a gola é de bico. Muitos fogem desta alternativa porque acham que ficariam parecidos com um garçon (não é pior do que calça com lista de cetim), mas é uma opção chique e elegante  usada por muita gente  famosa. Ideal para festas à beira da piscina em hotéis de luxo ou no campo, quando se quer dar um toque de extrema elegãncia. Se no convite não constar estes trajes, tenha cuidado, e, na dúvida prefira o preto, pois é bem mais seguro.

TRAJES PARA NOIVOS E MEIO-FRAQUE

Os trajes de noivos, tais como fraques, casacas e túnicas são da família do traje à rigor. Não recomendamos smoking com gravata borboleta para casamentos, pois não é adequardo para uma cerimônia. Smoking é roupa de festa. Se optar pelo smoking, prefira os modernos modelos de 3 ou 4 botões  e coloque uma gravata social ou em estilo italiano, com colete (não necessariamente preto). Deixe o meio-fraque tradicional com calça risca-de-giz para os pais e padrinhos. Há casamento tão suntuosos que tanto o noivo como os padrinhos vestem casaca. A Maximu´s Rigor está preparada para atender aos casos mais exigentes. Tenha cuidados com outras lojas de aluguel que dão sugestões absurdas para tentar alugar apenas o que possuem em seu estoque.

 

 


Indique este site

 
Menu O que Vestir ? Masculino

Avenida Rebouças, 2947 - Pinheiros - SP - Tel: (11) 2589-3127 / 5051-0173 - E-mail: maxrigor@maximusrigor.com.br

 

Site Institucional

NOSSO TRABALHO É VESTIR VOCÊ


1/11/2014
5 visitantes on-line

Clube do Noivo

Agradecemos a preferência

   2002-2013 ©.