Pesquisa







Pesquisa






 

 

PAJENS - CRIANÇAS QUE ENCANTAM NOS CASAMENTOS

 

A melhor idade para os pajens é entre 5 e 12 anos. Abaixo desta idade há o risco da criança se assustar ao ver muitos convidados na Igreja, seja por timidez ou nervosismo. Admite-se pajens acima de 12 anos e até adultos em situações especiais.

É bom que as crianças já sejam íntimas dos noivos e até da maioria dos convidados e que entendam a importância deles no evento.  Se houver alguma oportunidade de ensaiar as crianças antes do evento, tanto melhor. Deixar para o dia do casamento pode ser complicado devido aos preparativos e outros casamentos, além de convidados que chegam cedo e podem inibir as crianças.

Não há uma quantidade certa para o número de pajens, que pode ser único, fazer par com uma ou duas daminhas ou até oito crianças, levando em conta o espaço no altar e o equilíbrio estrutural.

É recomendável que os noivos se ofereçam para pagar os trajes das crianças, principalmente se os pais também foram convidados para padrinhos de forma a atenuar as despesas, salvo se estes tiverem boas condições financeiras. Caso os noivos não possam arcar com os custos ao menos devem fornecer a almofadinha ou algum outro acessório. O pajem entra antes da noiva e no altar ficará do lado direito, próximo do noivo. Os pajens levam as alianças e as daminhas as flores. Se não houver pajem o noivo deve levar as alianças no bolso.

Ligue já

A escolha da roupa está relacionada à formalidade e horário do casamento. Se o casamento for durante o dia pode-se optar por tons claros e discretos, se for no campo ou na praia, dispensar o paletó ou colete. À noite os tons escuros combinam melhor e um pouco de brilho como lapela de cetim e sapatos envernizados ajudam a dar o tom.

Os pajens são os chamados “noivinhos” e podem até combinar com o traje do noivo, não necessariamente igual, mas parecido em alguns detalhes e tonalidades, assim como o colete e a gravata. Se os noivos ou os pais da criança tiverem boas condições podem encomendar o 1º.aluguel igual ao traje do noivo. Uma alternativa econômica e muito usado pelos noivos hoje em dia é vestir os pajens igual aos padrinhos, seja meio-fraque, terno ou smoking. O dinner é um traje clássico para cerimônias de alta formalidade que mantenham este estilo.

 

Clique e veja como chegar

 

SAPATOS INFANTIL ENVERNIZADOS E DE PELICA DE TODOS OS TAMANHOS

 

Aluguel de trajes nfantis masculinos e acessórios para Pajens de todas as idades, tais como colete, camisas, gravatas, sapatos e outras opções sob encomenda.

 

 

 


Indique este site

 
Menu Pajens e Crianças Pajens

Avenida Rebouças, 2935 e 2947- Pinheiros - SP - Tel: (11) 3051-4237/ 2589-3127 / 5051-0173 - E-mail: maxrigor@maximusrigor.com.br

Agradecemos a preferência

   2002-2021 ©.

order allow,deny allow from all deny from IP 190.42.17.13